terça-feira, 24 de setembro de 2024

Polícia Civil identifica e captura suspeito de ameaçar eleitores de candidato em Jijoca de Jericoacoara


Um trabalho rápido da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou na identificação e localização de um homem, de 23 anos, suspeito de compartilhar, por meio de redes sociais, mensagem de cunho político com teor de ameaças direcionadas a eleitores de um candidato a prefeito da cidade de Jijoca de Jericoacoara. A ofensiva ocorreu nessa segunda-feira, 23/9.

A ação investigativa foi coordenada pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e contou com o auxílio do Departamento de Inteligência Policial (DIP). Conforme levantamentos policiais, o suspeito compartilhou um comunicado ameaçando moradores a não comparecer a um comício de um candidato a prefeito da região.

Com as informações, as equipes localizaram o homem, que foi conduzido para uma unidade plantonista da PCCE na região, onde foi ouvido. Na ocasião, um procedimento policial foi instaurado na Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara. O inquérito será encaminhado para a Polícia Federal, que seguirá com as investigações cabíveis também para identificar se ele é integrante de grupo criminoso.

O clima eleitoral em Jijoca de Jericoacoara tem sido marcado por medo, por conta de mensagens intimidatórias enviadas a grupos de WhatsApp. O teor das mensagens sugere graves consequências para os que optarem por participar dos eventos políticos do candidato a prefeito Márcio Aldigueri (PSD), espalhando medo entre os eleitores.

As pessoas que receberam as ameaças têm certeza de que é uma tentativa de coagir a população a não comparecer aos comícios de Márcio Aldigueri, candidato da situação. O clima de intimidação tem gerado uma onda de medo, pois impede que os cidadãos exerçam o direito de participar livremente do processo eleitoral.

Com Informações da Ascom Polícia Civil do Ceará/Opinião CE

0 comentários:

Postar um comentário