Candidato a prefeito de Acaraú pelo Republicanos, o deputado Duquinha, publicou em suas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 26/9, vídeo que denuncia possível abuso de poder econômico no pleito eleitoral de Acaraú. Duquinha reproduziu a fala do deputado federal Robério Monteiro, esposo da candidata a reeleição Ana Flávia (PSB), que durante comício no último domingo, 22/9, no Bairro Morada Nova, disse: "nós já fizemos a maior convenção da história dessa cidade, já fizemos a maior carreata da história democrática dessa cidade, nós fizemos a maior inauguração de um comitê dessa cidade, e eu quero fazer o maior comício da história dessa cidade, e nós vamos fazer a maior festa, porque ele não tem condição de fazer e nós vamos fazer".
Duquinha chamou ainda a atenção da população e disse que a população não deve festejar grandes eventos, e que por causa dos desmandos é que Acaraú está afundando, disse Duquinha. O Republicano disse ainda que a saúde de Acaraú está liquidada, as farmácias do município sem remédio, a população sem assistência e desconto na folha de pagamento de funcionários sem explicação. Duquinha ainda questionou parte da população que acompanhava o evento: "E vocês estão aplaudindo o quê? è por isso que a nossa saúde é da pior qualidade, educação da pior qualidade, ainda festejam isso. Temos que festejar uma saúde de primeira qualidade, uma educação de boa qualidade, uma segurança pública, uma assistência social. Acho que o deputado não tá bem equilibrado nas suas palavras, o homem que ostentar é a grandiosidade do poder", disse Duquinha.
Na justiça eleitoral, o abuso de poder econômico se refere à utilização excessiva, antes ou durante a campanha eleitoral, de recursos materiais ou humanos que representem valor econômico, buscando beneficiar candidato, partido ou coligação, afetando assim a normalidade e a legitimidade das eleições.
0 comentários:
Postar um comentário