O IGEP SAÚDE - INSTITUTO DE GESTÃO, contratado para gerenciar o Hospital de Traumatologia e Ortopedia já recebeu da Prefeitura de Acaraú, o valor de R$ 1.306.593,51 (um milhão, trezentos e seis mil, quinhentos e noventa e três reais e cinquenta e um centavos). O primeiro pagamento foi realizado no dia 18 de julho na quantia de R$ 526.593,51, com o fim de contratar a entidade privada qualificada como organização social na área da atenção em saúde para a gestão, operacionalização, adequação e execução dos serviços de saúde no hospital.
Também para o mesmo fim, no dia 13 de agosto foi pago o valor de R$ 595.000,00. No mesmo dia, 13 de agosto, foi realizado pagamento de R$ 185.000,00, para investimento (IT MÉDICO) relativo ao termo de fomento, entre si celebram o Município de Acaraú através da Secretaria Municipal de Saúde e o IGEP Saúde, acordo de cooperação para a gestão no Hospital de Traumatologia e Ortopedia do Município de Acaraú.
O Hospital de Traumatologia e Ortopedia, que ainda não ficou claro se é municipal ou regional, está funcionando a pouco mais de um mês, realizando atualmente procedimentos ambulatoriais, exames de imagens, o que já é oferecido pela UPA e Policlínica, e pequenas cirurgias, o que já é oferecido no Hospital Dr. Moura Ferreira. No entanto, o novo hospital tem recebido criticas, pois ainda não atende o seu principal propósito, que é o atendimento a pacientes com trauma, que continuam a serem levados para Sobral, por exemplo.
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