Centenas de Servidores Públicos de Acaraú, das mais variadas categorias, estiveram com cartazes, faixas e “gritos de ordem”, em mobilização do Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú - Sindsep Acaraú, que partiu da sede da entidade e em caminhada pelas principais ruas da cidade passaram pela Câmara Municipal, Sede de Secretarias Municipais, como a de Saúde, e pelo Paço Municipal, sede da Prefeitura de Acaraú, se encerrando na Praça do Centenário, onde ouve discursos dos sindicalistas.
"Servidor na rua, prefeita a culpa é sua", foi um dos gritos de ordem dos servidores, que cobram a restruturação das patentes dos Guardas Municipais e reajuste salarial conforme as patentes, reajuste linear aos servidores, atualização dos valores de deslocamento e vale alimentação, e gratificação de função para os vigias, auxiliares de secretaria e serviços gerais, e motoristas.
O sindicato cobra ainda o Plano de Cargo e Carreira dos Servidores, Concurso Público, e mesa de negociação coletiva. A entidade já denunciou que o município de Acaraú, através da gestão municipal, não dialoga com a entidade, e que por muitas vezes não há sequer respostas de seus ofícios.
0 comentários:
Postar um comentário