sábado, 28 de setembro de 2024

Ao lado de Alexandre Gomes, ex-secretário de Educação de Acaraú, Vitor Albuquerque, grava para a campanha de Duquinha


Ex-secretário de Educação de Acaraú, o professor Vitor Albuquerque, esteve em Acaraú em encontro com o ex-prefeito Alexandre Gomes, onde gravaram propaganda eleitoral para a campanha do deputado Duquinha, candidato a prefeito de Acaraú pelo Republicanos.

Vitor iniciou o vídeo falando que Alexandre foi o maior gestor que Acaraú já teve. Vitor disse ainda que Alexandre lhe dava total autonomia para reverter um quadro que Vitor chamou de assustador, quando cerca de 50% das crianças acarauenses saia do 2º para o 3º ano sem estarem alfabetizadas.

Vitor destacou ainda que com uma grande equipe na secretaria de educação e nas gestões das escolas, com os profissionais da educação e com os professores, que Vitor chamou de protagonistas, realizaram um trabalho de reversão do critico quadro recebido por Alexandre Gomes.

O ex-secretário destacou também que no final das duas gestões de Alexandre, o município já ocupava as primeiras posições da região em educação. Que o último dado da gestão Alexandre, 95% das crianças acarauenses já passavam do 2º para o 3º anos alfabetizadas.

Destacou ainda que Alexandre deixou assegurado que 60% dos recursos dos precatórios do Fundef fossem garantidos para os professores. Que o trabalho na gestão de Alexandre foi pautado na motivação dos profissionais da educação e dos alunos, e com formações constantes para motivar os professores.

Em sua fala, Alexandre disse que tudo tem que ter investimento, e que o deputado Duquinha chega cheio de projetos e vontade de trabalhar, e que essa motivação é que quer passar para os professores, os alunos, com investimentos, projetos e muito trabalho, para revolucionar a educação do município.

Atualmente Vitor é secretário de educação do município de Jijoca de Jericoacoara. o município tem se destacado nos principais indicadores que medem a qualidade da educação no Estado do Ceará e no Brasil. 

0 comentários:

Postar um comentário