quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Vereador Vagner Silveira disse que estavam desmanchando o direito dos pobres, sobre doação de terreno para Instituição Privada



Na última sexta-feira, 27/10, na Câmara Municipal de Acaraú, aprovou o Projeto de Lei Nº 057/2023 que retira o direito do acarauense mais carente de fazer um curso na Faculdade Uniasselvi com bolsa  integral. Bolsa que seria dada pelo Instituto Ícone, franqueado da Uniasselvi, em troca de um terreno doado pelo Governo de Acaraú.

O Projeto de Lei 057 de autoria do vereador Gleison Rodrigues (UB), líder do Governo na Câmara e o mais entusiasmado na doação, e da Mesa Diretora, doa o terreno avaliado a quase 2 (dois) milhões de reais com a contrapartida da empresa oferecer apenas 300 bolsas de 50% por apenas 5 anos, retirando assim o interesse público e atendendo exclusivamente o interesse da instituição, já que em oficio encaminhado a Câmara ela fez essa proposta. Além disso o instituto já oferece 50% de desconto para todos os novos universitários que se inscreverem na instituição.

Na sessão o vereador Vagner Silveira (PT), o Gaguinho do Cedro, disse que o terreno já havia sido doado, e que a discussão estavam sendo feita porque estavam querendo desmanchar o direito dos pobres, das pessoas carentes de Acaraú. Que estavam tentando desmanchar a emenda dos 15% de vagas com bolsa integral que beneficiária as pessoas carentes.

Assista ao Vídeo

0 comentários:

Postar um comentário