Em meio ao conflito entre facções em Itarema, a Polícia Civil também investiga ameaças ao prefeito do Município, Elizeu Monteiro (PDT). O jornal O POVO apurou que um inquérito foi instaurado para identificar os autores de publicações em redes sociais com ameaças ao chefe do Executivo municipal.
As ameaças surgiram após uma morte em decorrência de intervenção policial no Município. Em uma conta no Instagram, um integrante de uma das facções passou a fazer publicações ameaçando policiais e também atacou o gestor. “Esse prefeito pau no cu de Itarema vai paga muito caro” (sic), diz uma das publicações.
Por meio de assessoria de imprensa, Elizeu Monteiro disse desconhecer a abertura da investigação. “Ressaltamos que os procedimentos de natureza investigatória criminal são de competência dos Órgãos da Segurança Pública, de modo que eventuais inquéritos oriundos de reclamações ou alertas quanto a ameaças veiculados, sobretudo, em redes sociais, são impulsionados pela própria autoridade policial”, diz trecho da nota.
Confira o posicionamento na íntegra:
O PREFEITO MUNICIPAL DE ITAREMA, Sr. ELIZEU CHARLES MONTEIRO, vem, perante Vsa. Senhoria, informar acerca do desconhecimento de de investigação criminal, ou qualquer outro procedimento investigatório, envolvendo ameaças contra sua integridade física, e que estejam disponíveis ao acesso público.
Ressaltamos que os procedimentos de natureza investigatória criminal são de competência dos Órgãos da Segurança Pública, de modo que eventuais inquéritos oriundos de reclamações ou alertas quanto a ameaças veiculados, sobretudo, em redes sociais, são impulsionados pela própria autoridade policial. Desse modo, não temos como prestar as informações solicitadas, mas tão somente nos limitar a responder acerca do desconhecimento quanto ao objeto central das perguntas.
De igual forma, ressaltamos que estamos em alerta a todas as mensagens recebidas ou publicadas nas redes sociais do prefeito municipal, e os abusos de direito serão sempre tratados com a relevância jurídica pertinente.
Sem mais para o momento, ensejamos novos votos de estima e consideração, pondo-nos à disposição.
Itarema, Ce. 01 de novembro de 2023.
O Povo
0 comentários:
Postar um comentário