A Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE) inaugurou, na tarde da última sexta-feira, 10/11, um espaço de atendimento à sociedade civil. Os moradores do município de Acaraú já estão com uma nova estrutura de atendimento que funciona dentro da Casa de Serviço ao Povo de Acaraú, fruto de uma parceria com a Câmara Municipal do município.
Para a solenidade de entrega da sede, a defensora pública geral, Elizabeth Chagas, esteve acompanhada da coordenadora das Defensorias do Interior, Sheila Falconeri; do corregedor geral, Carlos Alberto Mendonça; dos defensores públicos titulares da comarca, Martônio Brandão Pessoa e Aldemar Monteiro da Silva Neto; e ainda dos defensores José Lino Fonteles e Gustavo Pronto. O equipamento oferece recepção compartilhada, dois gabinetes, banheiros e copa possibilitando um acolhimento mais humanizado, individualizado e confortável para os(as) assistidos(as).
O defensor público Martônio Brandão Pessoa compartilhou a alegria de entregar ao povo a nova sede da instituição. “Hoje tivemos a oportunidade de concretizar um desejo que já vinha de muito tempo. Estou aqui desde 2012. Foi minha primeira comarca e espero permanecer! Esse espaço é para as pessoas que mais precisam dos nossos serviços, do nosso suporte. Vamos ter a oportunidade de atender nossa população com uma melhor estrutura, com recepção, espaços reservados. E já quero pensar no próximo passo, uma Defensoria itinerante para atender as comunidades mais distantes”, ressaltou.
Reforçando sobre a essencialidade do acesso à Defensoria, o vice-presidente da câmara, o vereador Paulo César Rocha, deu às boas-vindas. “Esse é um momento ímpar para o município de Acaraú porque estamos tratando de ações voltadas para aquelas pessoas que mais precisam, mais vulneráveis. Uma parceria que posibilita acolher bem a população”, pontuou.
A defensora pública geral Elizabeth Chagas ressaltou a conquista institucional com a ampliação dentro do território cearense. “Mais um momento, mais uma realização, mais um crescimento da Defensoria Pública para conseguir atender com mais excelência a população. Quando cheguei à Defensoria Geral estávamos atuando em 56 interiores e entrego 101 municípios com atendimento defensorial”, comemorou.
Elizabeth Chagas parabenizou a iniciativa do presidente da câmara municipal, vereador Jarbas. “Foi uma ação fantástica e que veio de encontro ao que a gente já vinha procurando, que era justamente um espaço para que pudéssemos atender melhor e, nada melhor também, que um espaço em que a gente possa somar forças. A parceria dessa casa é fundamental e estaremos juntos”, destacou.
0 comentários:
Postar um comentário