segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Símbolo de Acaraú, o novo Camurupim divide opiniões. Veja como era e como ficou


Símbolo da riqueza de Acaraú, o Peixe Camurupim, voltou na última sexta-feira, 17/11, para o centro da rotatória da BR-403 com a CE-085. O novo "camurupim" foi reformado pelo preço de R$ 56.400,00 (cinquenta e seis mil e quatrocentos reais). Nas redes sociais, o monumento tem dividido opiniões, não só pelo valor gasto na reforma, mas também pela suas características que o deixaram nada parecido com um camurupim.

O novo camurupim tem virado meme nas redes sociais. Enquanto uns apoiam afirmando que está mais bonito do que o antigo e parabenizando a gestão, internautas tem o comparado com outras espécies de peixe e até dito que foi feito uma harmonização facial que custou mais de 56 mil. "Esse peixe ficou com uma cara harmonizada e debochada", disse um internauta. "Não vou dizer que não achei lindo. É lindo, mas venhamos e convenhamos, além de não ser parecido com o camurupim, foi bem carinho.", disse outra.

Nas imagens veja como é um camurupim, como era o monumento e como ficou. Deixe aqui sua opinião!

Um outro monumento encomendado pelo Governo de Acaraú, e que sustenta o novo camurupim é a Âncora. Ao custo de R$ 64.900,00 (sessenta e quatro mil e novecentos reais), a obra, de acordo com a gestão municipal, é para resgatar os símbolos históricos do Município de Acaraú. No entanto, não há na historia de Acaraú, uma âncora como seu símbolo.

No Brasão de Acaraú é onde se mostra os símbolos evocando as riquezas do município. As duas carnaúbas representam seus extensos carnaubais e sua fauna representada pela garça estilizada em seu vôo, e um camurupim estilizado que nos remete a riqueza de seu mar e a estrela representa o município no estado do Ceará. O brasão foi desenhado pelo poeta Nicodemos Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário