Cidades de pequeno porte do Ceará, que antes sequer apareciam no cotidiano do noticiário policial, atualmente sofrem com a migração de bandidos da Capital para o interior. Ameaçados por facções rivais, ou caçados pela Polícia, criminosos fogem para estes Municípios, onde acabam praticando crimes ou são encontrados pelo inimigos e mortos, elevando, assim, as estatísticas da criminalidade no Sertão e deixando a população dessa região amedrontada.
Exemplo disso está acontecendo em Itarema, município de pouco mais de 37 mil habitantes, onde neste mês, oito pessoas foram assassinadas, o que representa para a população uma onda de violência sem precedentes. Somente nesta semana, quatro pessoas foram assassinadas em dois dias. No ano, já são 17 Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLIs) em Itarema.
O mais recente caso ali ocorreu na noite da última quinta-feira, 22, quando um corpo decapitado foi encontrado no bairro Lagamar, na periferia da cidade. Dois dias antes, um casal também foi executado a tiros dentro de casa e, 20 minutos depois, mais um morador teve morte semelhante. A motivação dos crimes em sequência em Itarema não foi ainda esclarecida.
Enquanto a violência cresce nas cidades interioranas e da zona metropolitana, a Secretaria da Segurança Pública comemora a queda dos índices de CVLIs na Capital. Na realidade, o crime apenas mudou de endereço.
Blog O Acaraú com informações
do Ceará News7
0 comentários:
Postar um comentário