![]() |
Imagem: Foto antiga da rotatória, de 2016, hoje sem iluminação e tomada pelo mato |
Moradores da comunidade de Lagoa Velha, em Cruz, e arredores, estão reclamando que a rotatória localizada na Rodovia CE-085, km 06, que liga a cidade de Cruz a Jijoca hoje se encontra no escuro e o mato chegando na altura das placas, dificultando a visibilidade dos motoristas gerando riscos de acidentes.
A rotatória dá acesso a importantes localidades, dividindo a comunidade de Lagoa Velha em duas partes. Conforme o presidente da Associação dos Moradores de Lagoa Velha, Ronny Brandão, diversos moradores de ambos os lados precisam se deslocar e passar pela rotatória diversas vezes ao dia para trabalhar, ir buscar filhos em escola, sem contar no grande fluxo de trânsito para o distrito de Aranaú, explicou.
Conforme Ronny Brandão, a rotatória também serve de ponto de ônibus para moradores da região, mas apesar da relevância do espaço, o mesmo encontra-se mal conservado. "Quero deixar exposto minha indignação com a gestão municipal de Cruz, Pois já fui na Câmara reclamar e não adiantou, fui na chefia de gabinete e não adiantou, outros moradores já procuraram o secretário de infraestrutura", relatou o presidente da Associação de Lagoa Velha.
Conforme Ronnys, a gestão municipal anterior colocou os postes e as lâmpadas e manteve acesa por um tempo, mas "infelizmente a resposta q tive na época foi que faltava uma assinatura de um engenheiro elétrico, na atual gestão continua com a mesma resposta, acredito que o mais difícil foi feito, que foi por os postes e as lâmpadas, será que não falta interesse de ajudar essa população que só quer o que é de direito?", indagou Ronnys.
O presidente da associação solicita da Prefeitura, além do reparo na iluminação, a poda do matagal pra evitar acidentes. "Nem podem dizer que é dever do Departamento de Estradas e Rodagem - DER, pois a partir do momento que foi autorizado à Prefeitura a realização de obras naquela área, se torna dever da Prefeitura local", esclareceu.
Com informações do Blog Central de Notícias Online
0 comentários:
Postar um comentário