Os atiradores do Tiro de Guerra TG-10/018, de Acaraú, contaram, no dia 15 de março, com uma palestra ministrada pela Sra. Valéria Dias, integrante da Pastoral da Saúde da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Acaraú. Na ocasião, a mesma discorreu acerca dos efeitos danosos das drogas nos diversos aspectos da vida do indivíduo.
A iniciativa, que faz parte de ação da Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, que neste ano traz como tema "Fraternidade e Superação da Violência", teve entre os objetivos articular o uso e dependência das drogas com os diversos fatores geradores de violência. "As drogas fazem parte de um problema social que atinge a todos, daí a importância de tratarmos dessa temática com vistas a prevenir esta mazela", destacou Valéria, que também trabalha na 12ª Regional de Saúde/Acaraú.
A palestra, que contou com total apoio logístico do Chefe de Instrução do TG, Primeiro Sargento Khöller, que tem em conta a grande importância da palestra com vistas a "levar os jovens a rechaçarem completamente o uso das drogas, extremamente danosas à nossa sociedade, além de levar seus ciclos sociais a não fazerem uso de entorpecentes", ressaltou o oficial, que explicou que a ação faz parte da formação cidadã do TG.
Edson Costa/Blog CN Online
0 comentários:
Postar um comentário