As atividades terão início às 13h, com palestra da psicóloga e escritora Helena Damasceno e do advogado Bruno Marques. Eles vão explicar as diferenças entre abuso sexual e exploração sexual; além de informar sobre como se prevenir e identificar esse tipo de situação; sinais de alerta, indicadores físicos e comportamentais da vítima e como o crime pode ser denunciado.
Além de Acaraú, sede do encontro, o II Seminário envolverá representantes de outras seis cidades: Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara, Cruz, Marco e Morrinhos.
Até junho de 2012, o evento acontecerá nos municípios de Camocim, Tianguá, Sobral, Canindé, Baturité, Horizonte, Russas, Jaguaribe, Quixadá, Crateús, Crato, Brejo Santo, Iguatu, Icó, Juazeiro do Norte, Tauá, Senador Pompeu, Maracanaú e Fortaleza.
“No início do mês, realizamos seminário em Itapipoca na certeza de que, se ao menos uma criança ou adolescente deixar de sofrer abuso ou exploração sexual ou um agressor for denunciado, a nossa mobilização já terá atingido o seu objetivo”, diz a presidente da Comissão da Infância e Adolescência, deputada Bethrose (PRP).
Foram convidados para participar do encontro: prefeitos, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente, promotores de Justiça, técnicos dos centros de referência especializados da assistência social (Creas), secretários municipais da Educação, Saúde e Assistência Social, agentes de saúde, gestores escolares e grêmios estudantis.

0 comentários:
Postar um comentário