terça-feira, 21 de junho de 2011

Deputado Anibal Gomes Não vota a Medida Provisória 527

 
Divulgada a relação dos deputados que se posicionaram diante da Medida Provisória 527, que cria o Regime Diferenciado de Contratações (RDC) para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. A polêmica proposta dá a opção ao administrador de não utilizar a atual lei de licitações, contratar as obras de forma integrada, dispensar o projeto básico prévio e utilizar orçamentos sigilosos até o término da concorrência. A oposição e órgãos técnicos dizem que a medida abre portas para superfaturamentos; o governo afirma que essas brechas serão fechadas com o RDC.


Na votação de quarta-feira passada, os deputados aprovaram o relatório de José Guimarães (PT-CE) com 272 votos a favor, 76 contra e 3 abstenções. Havia 352 deputados presentes no plenário. Veja na lista abaixo, os deputados cearenses que votaram a favor da MP 527.

PC do B: Chico Lopes e João Ananias
PDT: André Figueiredo.
PMDB: Danilo Forte e Raimundo Macedo
PR: Vicente Arruda.
PSB: Domingos Neto, Edson Silva e Ariosto Holanda
PSDB: Manoel Salviano
PT: Artur Bruno, José Airton e José Guimarães

Pe. Zé Linhares (PP), Anibal Gomes, Mauro Benevides, Genecias Noronha (PMDB), Eudes Xavier (PT) Gorete Pereira (PR), Arnon Bezerra (PTB) e Antonio Balmann (PSB) não compareceram a sessão, ou saíram do plenário para não votar.


Image and video hosting by TinyPic

0 comentários:

Postar um comentário