Após Ciro Gomes (PDT) abrir conflito com Camilo Santana (PT), que levou o petista a defender textualmente a reeleição de Izolda Cela (PDT), uma "onda" de prefeitos manifestou apoio à governadora neste último sábado, 9/07. Em outros tempos seria impossível imaginar gestores, parlamentares e lideranças ligados aos irmãos Ciro e Cid bateram o pé contra a vontade de um dos FG´s.
Foram pelo menos 34 gestores que saíram em defesa da atual governadora. Fortaleza, gerida por Sarto (PDT), ficou de fora. O lado do prefeito na briga política é o de Roberto Cláudio (PDT), seu antecessor. Entre os prefeitos, estão Vitor Valim (Caucaia), Zé Ailton (Crato), Guilherme Saraiva (Barbalha), Felipe Pinheiro (Itapipoca), Juliana Aldiguere (Granja, Aline Albuquerque (Massapê), Meu Deus (Santana do Acaraú) e Rozário Ximenes (Canindé). Das 34 cidades cearenses, sete são geridas por pedetistas. Na prática, eles tomaram o lado do ex-governador Camilo Santana (PT) na disputa, ainda que o outro seja ocupado pelo ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Antes, uma carta em sua defesa foi assinada por 28 deputados estaduais. Nela, defendem a candidatura de Izolda Cela (PDT) ao Governo do Ceará como uma renovação dentro da continuidade que a aliança de 16 anos representa. A Assembleia Legislativa do Ceará é composta por 46 cadeiras, das quais 38 ocupadas por parlamentares de situação. Em termos percentuais, portanto, a pedetista recebeu o apoio de 73,6% do governismo no Legislativo estadual.
Na foto o Deputado Zezinho Albuquerque, aliado histórico dos irmãos FG´s e sua filha e prefeita de Massapê Aline Albuquerque jpa declararam apoio a governadora Izolda Cela
0 comentários:
Postar um comentário