terça-feira, 12 de julho de 2022

Enquanto os cães ladram, a caravana do Capitão passa


Capitão Wagner vem colecionando uma montanha de acertos políticos enquanto enquanto o governismo ganha rachaduras que podem levar ao desmoronamento. O pré-candidato do União Brasil flana com desenvoltura. Atentem para seus movimentos no Interior. Sim, não são muitos os prefeitos ao seu lado, mas em cada cidade há uma oposição que lhe abre os braços e concede-lhe um palanque.

Wagner é um dos dois únicos políticos do Ceará que são comandantes incontestes de uma grande corporação com força eleitoral e, portanto, política. É o capitão dos policiais militares, trabalhadores da área de segurança e suas famílias. Um nada desprezível contigente.

A propósito, a outra grande corporação, esta politicamente até mais poderosa que a dos policiais, tem Izolda Cela como referência: os mais de uma centena de milhares de trabalhadores da educação.

O Capitão está mostrando que tem habilidade e jogo de cintura no fazer político. Aplicou um duro golpe nas hostes governistas quando ganhou para si o mando do União Brasil no Ceará, sigla com latifúndio no horário de TV e dinheiro em caixa do generoso fundo eleitoral e partidário.

Mas Wagner não ficou deitado no berço esplêndido do UB. Foi ao mercado partidário e montou uma potente aliança para chamar de sua. Já firmaram compromisso com o pré-candidato os seguintes partidos: Avante, Pros, Podemos e PTB, além do seu União Brasil. Nada mal.

Wagner está tendo a coragem rara em nossa política de abrir mão de uma reeleição líquida e certa para a Câmara dos Deputados para se meter numa incerta disputa estadual. Cria para si o tipo da situação na qual mesmo perdendo, tende a sair ganhando.

Blog O Acaraú com informações do Focus.jor

1 comentários:

  1. É um agitador, oportunista e que não tem coerência no que diz, além de nunca ter ajudado o nosso estado há não ser colocar todos nós nas mãos dos bandidos quando incentivou os seus colegas para abandonar suas funções na segurança pública. Eu, vc ou algum famíliar nossos poderiam está mortos diante de atitiudes incentivadas por esete senhor, seguidor das ideias de Bolsonaro. O capetão nunca defendeu uma mulher quando seu líder Bolsonaro desejou que DILMA MORESSE DE CÂNCER, quando várias profissionais foram atacadas no exercicio de suas funções por Bolsonaro... fala em oligarquia ele tem a dele. O partido dele vive em brigas em SP, e ele falando dos candidatos no Ceará que aguardam ser escolhidos para candidato. DEUS NOS LIVRE DESSE PAULISTANO QUE VEIO SOBREVIVER NO CEARÁ.

    ResponderExcluir