A edição 2022 do maior São João do interior cearense, um dos maiores do estado, o Festival de Quadrilhas de Uruoca (FQU), na região norte do Ceará, voltou a acontecer depois de dois anos (impedido de acontecer devido as restrições por conta da pandemia da COVID 19).
Uruoca abriu a programação junina nesta sexta-feira, 08/7, com grandes apresentações de quadrilhas, tendo como atração principal da noite o cantor Ávine Vinny, além de Lapada Forrozeira e Lagosta Bronzeada.
O famoso FQU, Festival de Quadrilhas de Uruoca que chega a sua 18º edição deve reunir até domingo, 10/7, um público de mais de 30 mil pessoas no Circuito Junino, uma estrutura montada pelo governo de Uruoca para receber à populares e turistas que chegam a cidade neste período, e conta com cidade cenográfica, seguraça reforçada, pontos de apoio e centenas de barrcas com comidas típicas dessa época do ano e que claro não podem faltar.
Devem passar pelo palco principal do circuito junino de Uruoca, os artistas Felipe Amorim, Solange Almeida , Naiara Azevedo e Taty Girl, grandes nomes da música nacional reunidas para comemorar esse retorno tão aguardado.
O prefeito de Uruoca, Kennedy Aquino, se emocionou ao abrir oficialmente o festival depois de dois anos. "O sentimento é de gratidão, foram meses de planejamento, meses de muito trabalho, dedicação de centenas de pessoas que nos ajudaram a fazer essa festa linda acontecer. A nossa ideia é valorizar a nossa cultura, o nosso povo e ofertar belas apresentações juninas e grandes apresentações com os artistas que vão passar pelo nosso palco", ressaltou.
Além das apresentações, outras atividades culturais devem acontecer no Circuito como casamento coletivo, exposição fotográfica, que vai resslatar a cultura nordestina, consurso de culinária e exposição e venda de artesanetos locais.
0 comentários:
Postar um comentário