Com foco principalmente nos campi do interior, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) empossou, na tarde desta última terça, 19 de julho, mais 120 novos servidores, em solenidade no auditório Castelo Branco, no campus de Fortaleza, presidida pelo reitor Wally Menezes. Ao todo, são 105 docentes e 15 técnicos administrativos ingressaram na instituição. Os convocados são referentes ao concurso realizado em 2021. Nova convocação deve ocorrer ainda neste ano.
Os campi de Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Guaramiranga, Iguatu, Itapipoca, Jaguaribe, Jaguaruana, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte, Mombaça, Morada Nova, Quixadá, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tauá, Tianguá, Ubajara, Umirim e Reitoria vão receber os novos profissionais.
Além de professores, o IFCE ganha o reforço de administradores, analistas de tecnologia da informação, assistentes de aluno, assistentes de administração, assistente social, médicos, pedagogo, e de técnicos de laboratório, de tecnologia da informação, em assuntos educacionais, em contabilidade e em enfermagem.
Um dos novos servidores é Ingrid Alves, 32, ex-aluna do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), estado em que nasceu. Ela é a mais nova professora do campus de Acaraú, curso de Construção Naval.
“Já fui aluna do Instituto Federal e sei da importância que a instituição tem para a sociedade, e, como professora agora, é um sonho realizado; comecei como estudante de Edificações no campus de Mossoró e ser docente do IFCE é uma conquista”, ressaltou. “Antes, eu trabalhava na Bahia, e essa vaga mais perto da minha terra, num estado vizinho, foi muito comemorada com minha família”, frisou.
Seminário
Os três dias após a cerimônia de posse, 20, 21 e 22 de julho, serão dedicados ao Seminário de Integração, a ser realizado no mesmo local, nos turnos manhã e tarde. O evento funciona como uma apresentação de todos os setores do IFCE aos profissionais que estão chegando. Na oportunidade, os novos servidores poderão, também, conhecer seus direitos e deveres, bem como o organograma e funcionamento da instituição como um todo, além de promover a integração.
0 comentários:
Postar um comentário