terça-feira, 26 de julho de 2022

Prefeita Ana Flávia e mais quatros prefeitos do PSB assinaram manifesto por um debate mais amplo sobre apoio na sucessão estadual


Cinco prefeitos do PSB, entre eles a prefeita de Acaraú Ana Flávia Monteiro e lideranças estaduais da sigla divulgaram, na noite do último domingo, 24/7, um manifesto que contraria declaração do presidente regional, deputado Denis Bezerra, que anunciou apoio da agremiação à candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio.

As prefeitas dos municípios de Acaraú e Guaiuba e os prefeitos de Limoeiro do Norte, Groaíras e Ibiapina argumentaram que sempre defenderam a aliança atual que dá sustentação ao Governo Izolda Cela que, diante das mudanças no cenário local, querem um debate mais amplo sobre os caminhos do PSB na disputa ao Governo do Estado.

O manifesto destacou, ainda, a aliança nacional com o PT que, de acordo com a nota, eleva fortemente o nome e as propostas do PSB. Na semana passada, que, embora o candidato do PDT, Roberto Cláudio, conte com o apoio do PSB, a aliança nacional com o PT pode redefinir os rumos socialistas no Ceará. Confira, abaixo, o documento da sigla. Leia a Nota Abaixo.

Nesta segunda-feira, 25/7, o presidente do PSB no Ceará, deputado federal Denis Bezerra, emitiu nota em que diz que signatários da carta "pró-rediscussão" da aliança do PDT não deram autorização para que seus nomes estivessem ali.

Assinam o texto diversas lideranças do PSB do estado. São eles: Zé Maria Lucena (prefeito de Limoeiro do Norte), Ana Flávia (prefeita de Acaraú), Adail Melo (prefeito de Groaíras), Isabela Fernandes (prefeita de Guaiuba), Marcos Silva, o Marcão (prefeito de Ibiapina), Odorico Monteiro (ex-deputado federal e Membro do diretório estadual e nacional do PSB), Osmar de Sá Ponte, entre outros nomes. 

Bezerra disse no Twitter que Izabella Fernandes pediu desfiliação do partido no dia 10 de janeiro: "Portanto, não possui legitimidade para se manifestar como membro do partido". 

"O prefeito de Limoeiro do Norte, Zé Maria Lucena, e o prefeito de Groaíras, Adail Melo, afirmaram que não deram autorização para a utilização do seus nomes na nota", complementa Denis, com prints em que os gestores dizem não ter dado autorização.

A carta integra um movimento para tomar o PSB da órbita do PDT. O ex-governador Camilo Santana (PT), o ex-senador Eunício Oliveira (MDB) e o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PP) estão em Brasília para conversa com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, com este fim.

Em sua nota Denis Bezerra não cita o Marcos Silva, o Marcão (prefeito de Ibiapina) e Ana Flávia (prefeita de Acaraú). Ana Flávia aliás, tem rasgado elogios e agradecimentos a Governadora Izolda Cela e ao ex-governador Camilo Santana, o fazendo mais recentemente na ordem de serviço do Centro Administrativo na última sexta-feira, 22/7, obra com recursos estaduais.



0 comentários:

Postar um comentário