sexta-feira, 8 de julho de 2022

Sindicato dos Servidores Públicos de Bela Cruz, Itarema, Jijoca de Jericoacoara e Marco assinam manifestos pró-candidatura de Izolda


Aliados da governadora Izolda Cela (PDT) lançaram nesta quinta-feira, 7, dois manifestos em defesa da candidatura da pedetista ao Governo do Ceará nas eleições de outubro. Os documentos foram elaborados após divulgação da pesquisa Quaest contratada pelo PDT para orientar a escolha de quem será o candidato ou candidata do partido ao Palácio da Abolição.

O levantamento resultou no acirramento interno entre a governadora e o ex-prefeito Roberto Cláudio (PDT), numericamente à frente na pesquisa. No início da manhã, representantes do setor cultural divulgaram um manifesto pedindo que Izolda seja indicada ao posto de candidata oficial do bloco governista e tente reeleição.

Nas redes sociais, uma mensagem com o título "Manifesto em defesa da candidatura Izolda Cela" foi compartilhado por aliados da governadora. Com a frase "O futuro virá por uma professora" e as tags #IzoldaGovernadora #CulturaComIzolda, o grupo enviou em anexo um formulário a ser preenchido. 

A mensagem defende que, há três meses, o Ceará "passou por uma transição tranquila de governo", e que a atual gestão "demonstrou a competência, a maturidade política e, principalmente, a capacidade de liderança", sendo a primeira mulher a comandar o Estado.

Confira trechos do documento:

Em todos os cargos que exerceu na vida pública, a governadora pautou sua liderança ancorada no diálogo e na construção coletiva de alternativas que priorizassem o bem comum. Foi assim na execução do projeto que revolucionou a educação do Ceará, reconhecida hoje como exemplo para todo o Brasil.E está sendo assim, no exercício do atual mandato como gestora maior do Estado.

É com base nessa avaliação que os movimentos sociais organizados vem a público externar seu apoio ao projeto de reeleição da governadora Izolda Cela, considerando ser esse o melhor caminho para a continuidade e para o aprofundamento desse projeto. 

A governadora já demonstrou seu compromisso e sua disposição para o diálogo com todas as forças políticas comprometidas com a democracia e com a melhoria de vida para todos os cearenses. Nesses poucos meses de governo já se reuniu com representantes de movimentos indígena, sindical, camponês, cultural, periférico, LGBTQI e outros setores populares.

A hora agora é de demonstrar nossa força e união e, a um só tempo, reafirmar nosso compromisso como projeto fundado na empatia, no cuidado com as pessoas, na solidariedade e no afeto, sentimentos que são representados, inequivocamente, pela Governadora Izolda Cela.

O mesmo texto foi usado em outro manifesto elaborado por movimentos sociais. Até às 15h desta quinta-feira, 7, uma série de instituições assinaram o documento. Estão na lista os Sindicatos dos Servidores Públicos de Itarema, Bela Cruz, Marco e Jijoca de Jericoacoara.

Blog O Acaraú com informações do O Povo

0 comentários:

Postar um comentário