A Rádio Difusora FM, recebeu nesta última terça-feira, 18, uma comissão de professores que formam a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Bela Cruz. Os servidores querem da Gestão Municipal mais clareza na prestação de contas do FUNDEB, principalmente dos 70% do ano de 2021.
Em 14 de dezembro a Secretaria de Educação fez uma live em que informou que todo os 70% do recurso do FUNDEB destinado ao pagamento dos professores foram aplicados e que não haviam sobras. A Live em seguida foi apagada dos canais de comunicação do município.
Os professores informaram que não tiveram acesso a folha detalhada, mas que os gastos da mesma poderia chegar aos 80%, mesmo em um ano atípico, e com aumento de recursos. Informaram ainda que a maioria na Câmara Municipal, tem se calado quanto a reinvidicação dos servidores. "Eu tenho até vergonha de falar da Câmara", disse uma professora.
Os professores reclamaram ainda de perseguição política contra docentes que participam de atos do sindicato. Servidores temiam até curtir as publicações nas redes sociais do sindicato.
O sindicato comunicou a situação destes servidores ao prefeito Netim Morais (PDT), que disse desconhecer a perseguição, que seu governo não era de perseguir as pessoas e que iria resolver a situação dos mesmos, no entanto até a entrevista o prefeito não havia cumprido o prometido.
Os professores também reclamam do constante descumprimento do Plano de Cargo e Carteiras por parte da gestão municipal. Uma Assembléia Geral foi convocada para o próximo dia 21, e a entidade não descarta uma paralisação da categoria em Bela Cruz.
0 comentários:
Postar um comentário