O Município de Jijoca de Jericoacoara, no Baixo Vale do Acaraú, encaminhou Projeto de Lei para a Câmara de Vereadores, para contratar um empréstimo junto a Caixa Econômica Federal no valor de 16 milhões para investimento em infraestrutura, saúde, esporte e turismo. O projeto foi lido, votado e aprovado durante a 2ª Sessão Ordinária que ocorreu nesta última sexta-feira, 21/01.
O valor será investido na construção de um pórtico da entrada da cidade, estrutura que há parecidas em outras cidades turísticas como Gramado/RS e Campos do Jordão/SP. O valor também será investido na construção do Centro de Eventos de Jericoacoara, onde o município fortalecerá o turismo de negócios e cultural, além da construção de um Centro Poliesportivo na Sede fortalecendo o esporte.
O valor será investido ainda na construção de uma maternidade e na revitalização da orla da Lagoa de Jijoca. Estes últimos um sonho antigo. A revitalização da orla por exemplo é um sonho ainda do primeiro prefeito de Jijoca, Sérgio Herdeiro, e que agora será realizado e fortalecerá ainda mais o turismo na Lagoa do Paraíso.
Para os cidadãos, os investimentos anunciados darão a Jijoca de Jericoacoara um saldo na saúde, no esporte e no turismo, principal fonte de renda do município.
0 comentários:
Postar um comentário