quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Moradores de Córrego das Varas reclamam do desperdício de água e a falta de sistema de abastecimento para as residências e vereador emite nota


Moradores da Comunidade de Córrego das Varas, na Zona Rural de Acaraú, denunciam o desperdício de água em chafariz recém construído. De acordo com moradores, o poço foi cavado ainda na gestão passada, mas a caixa d'água só foi feita recentemente na atual gestão. O desejo era que houvesse ainda um sistema de abastecimento de água para as residencias, mas esse foi negado, já que fizeram uma caixa baixa. "Aqui só serve para as crianças tomarem banho", disse moradora em vídeo, referindo-se que quando enche fica derramando e as crianças aproveitam para brincar. No vídeo a mulher reclama ainda que toda a água que é desperdiçada entra em seu terreno causando transtornos.

A insatisfação da população foi tema de debate na Câmara Municipal de Acaraú, levado pelo vereador Manoel do Neném (PT), que solicitou da gestão o a construção de uma caixa alta e uma rede de abastecimento para as residencias. Em Nota divulgada pelo vereador nas redes sociais na última segunda-feira, 24/01, o vereador diz que "a situação é uma irresponsabilidade da gestão municipal. Que o chafariz apresenta falha de projeto de destinação do abastecimento, que o mesmo já foi motivo de reclamação e desagrado da população que na ocasião solicitaram a construção de uma rede de abastecimento conectada a esse poço que já estava perfurado desde a gestão passada.", disse o vereador em nota.

A nota do vereador diz ainda que a "rede de abastecimento foi negada pela prefeitura, que fez apenas um arranjo mal feito, com um sistema de energia solar, sem nenhum mecanismo de automação. O resultado desastroso é visto pelos moradores, desperdício de água e transtorno aos moradores." concluiu na nota. O chafariz em questão, teve recursos da Superintendência de Obras Hidraulicas do Estado do Ceará - Sohidra.

0 comentários:

Postar um comentário