O Prefeito de Marco, Roger Aguiar (PDT), comunicou aos profissionais da educação do município, que está garantindo o 14º, 15º e 16º salário. O prefeito comunicou ainda que aguarda a entrada de recursos até o final do ano, e dependendo do valor, os profissionais poderão ter até o 17º salário.
Os três salários extras anunciados por Roger Aguiar, podendo chegar a quatro, vem em forma de abono com os recursos não gatos dos 70% que são exclusivamente para serem gastos com os profissionais da área.
Além de Marco, já garantiram o abono aos profissionais da educação os municípios de Cruz e Jijoca de Jericoacoara. Em Morrinhos, o prefeito Jeronimo Brandão (PT), estará enviando nesta terça-feira, 14, projeto de lei garantindo abono aos profissionais da educação, informou a assessoria do prefeito. A produção entrou em contato com o prefeito de Bela Cruz Netim Moraes (PDT), mas até o fechamento da matéria não houve retorno.
Nos municípios de Acaraú e Itarema, administrados pela família Monteiro, as gestões ainda não informaram se há valores de sobras dos 70% dos recursos do Fundeb para ser rateado entre os profissionais da educação. Nestes municípios os sindicatos dos servidores públicos já solicitaram informações sobre os recursos e cópias das folhas de pagamento da educação. Em Acaraú o presidente do Conselho do Fundeb pediu a renuncia.
0 comentários:
Postar um comentário