Os corpos dos quatro técnicos de eletricidade que morreram após serem atingidos por um carro desgovernado na rodovia CE-085, em Itarema, foram enterrados neste último sábado, 11/12, em Itapajé. Três colaboradores morreram no local, um morreu no hospital e apenas um sobreviveu. Uma câmera de segurança flagrou o momento do acidente.
Várias pessoas comparecem ao velório que ocorreu na cidade e prestaram as últimas homenagens às vítimas. O único sobrevivente permanece internado em Itarema, com ferimentos leves, em observação.
Os cinco funcionários de uma empresa que prestava serviço para a Enel, concessionária de energia do Ceará, faziam a manutenção na rede elétrica em um trecho da rodovia no Bairro Riacho quando foram atingidos por um carro, que só parou ao bater na traseira do caminhão do grupo.
A morte da quarta vítima, foi confirmada na manhã desta sexta-feira (10) pela Santa Casa de Sobral, para onde o funcionário foi transferido. "O paciente deu entrada no hospital às 19h38, em estado grave, e veio a óbito às 19h50. O corpo foi encaminhado ao IML", disse o hospital.
Faleceram em decorrência do acidente Elisafram Sousa Abreu (morreu no local), Francisco Márcio Rodrigo Costa (morreu no local), Francisco José Ponte (morreu no local), Luís Fernando Lima Matos (morreu no hospital). A quinta pessoa acidentada, Francisco das Chagas Pinto Matos, segue internado no Hospital Natércia Rios, em Itarema.
O motorista do veículo sofreu ferimentos leves, foi levado a um hospital e, em seguida, seguiu para a delegacia para prestar depoimento. Ele estava no carro com a mulher e o neto de 4 anos, que também tiveram escoriações.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, o caso vai ser investigado pela Delegacia Regional de Itapipoca, que irá ouvir o condutor do caso.
De acordo com a Enel Distribuição Ceará, a equipe realizava uma obra no local, com o "espaço devidamente sinalizado", quando o carro atingiu o caminhão da empresa e os funcionários. Os funcionários trabalhavam na empresa B&Q, que presta serviço para a Enel.
A empresa lamentou as mortes e afirmou que vai garantir com as empresas parceiras suporte aos familiares dos colaboradores.
Com informações do G1
0 comentários:
Postar um comentário