quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Prefeitura de Bela Cruz diz que aplicou todos os 70% dos recursos do FUNDEB e que não há sobras para abono


O Município de Bela Cruz, através da Secretaria de Educação, realizou nesta última terça-feira, 14/02, uma Live de prestação de contas dos 70% dos recursos do FUNDEB de 2021. Na Live o representante do município informou que todo os 70% do recurso do FUNDEB destinado ao pagamento dos professores foram aplicados e que não haviam sobras. A Live em seguida foi apagada dos canais de comunicação do município. Após críticas, o Secretário de Educação Geri Costa, chegou a informar em suas redes sociais que, o que não podia era aplicar menos de 70%.

O vereador Franklin Mendes (REDE), usou suas redes sociais para dizer que a Live de prestação de contas faltou transparência e só restou terceirização de culpa. "Além disso, logo após a realização da prestação de contas, o vídeo foi apagado, por qual razão? Mais um passo em direção ao autoritarismo.", disse o vereador, que denunciou ainda que já há funcionários demitidos em novembro e que sequer vão receber o mês de dezembro e o 13° salário.

O vereador disse ainda que foram apresentados alguns dados que nada tinham a ver com os recursos do FUNDEB pois foi usado como justificativa que a arrecadação de municípios vizinhos é maior que a de Bela Cruz pois possuíam outras fontes de renda. "Nós não estamos falando de outras fontes de recursos, o que queremos saber e com o que, e como foi gasto o dinheiro do FUNDEB", disse o parlamentar.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Bela Cruz, convocou para a manhã desta quinta-feira, 16, Assembleia Geral para discutir sobre o FUNDEB. O Sindicato já reivindicou o pagamento do 14° salário aos profissionais da educação.

0 comentários:

Postar um comentário