quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Vereadores de oposição emitem nota de solidariedade aos professores


Após o episódio lamentável ocorrido nesta última quarta-feira, 22/12, durante a Audiência Pública de Prestação de Contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), os vereadores de oposição emitiram Notas de Solidariedade aos ofendidos e em especial aos professores Paulo Gomes e Adriano Amorim. Veja a nota na íntegra:

Nossa Grande Família Acarauense,

Nós, vereadores de Acaraú, viemos a público nos manifestar sobre os fatos ocorridos na Audiência Pública do Fundeb, ontem dia 22 de dezembro de 2021.

Como ficou nítido, as imagens divulgadas nas redes sociais falam por si só. Os professores e os demais que estavam na Câmara de Vereadores de Acaraú presenciaram atitudes e palavras lamentáveis, para se dizer o mínimo, do vereador presidente do poder legislativo municipal.

Tal conduta praticada pelo presidente da Câmara não representa os demais vereadores, pelo contrário.

Diante de tais fatos, nós não poderíamos permanecer em silêncio e parados contra atitudes e palavras tão agressivas. Nos solidarizamos com todos os ofendidos, em especial aos professores Paulo Gomes e Adriano Amorim bem como aos demais professores e professoras que presenciaram e foram os alvos dos ataques.

NÃO COMPACTUAMOS com as atitudes e palavras do vereador presidente, e reiteramos apoio a todos os professores de Acaraú, e todos aqueles que se sentiram agredidos e discriminados, seja por classe social ou orientação sexual. Não se trata de discurso político. É sobre reconhecimento e garantia de direitos, dos professores e de todos os acarauenses!

Nós vereadores de Acaraú estamos à disposição da população pelo melhor do Município e dos acarauenses sempre. Contem com nosso apoio.

Acaraú, 23 de dezembro de 2021.
 
Ênio Luís Fernandes de Andrade
José Claudenir Silveira Sousa
José Jadejune de Araújo
Manoel Erasmo Vasconcelos Feijão
Manoel Rogério da Silva Silveira

0 comentários:

Postar um comentário