sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Fortaleza reencontra o Juventude com Castelão lotado para fazer história e se garantir na Libertadores


Nesta sexta-feira, 03/12, o Fortaleza tem a chance de escrever um dos capítulos mais incríveis da sua história centenária. Contra o mesmo Juventude, diante de um Castelão lotado, o time tricolor pode conquistar uma inédita e histórica classificação para a Taça Libertadores.

Uma simples vitória poderá garantir o time tricolor no principal torneio de clubes do continente. Sem contar com o principal zagueiro do time, Marcelo Benevenuto, suspenso, o técnico Juan Pablo Vojvoda teve uma semana para pensar, treinar e definir o substituto: Matheus Jussa ou Jackson. Por outro lado, o ala Lucas Crispim, um dos destaques da equipe durante todo o campeonato, recuperado de lesão, deve voltar à titularidade.

Com 52 pontos, o Fortaleza está em 6º lugar. Se vencer o Juventude, pula para 55, assume a 5ª posição e não tem como mais ser alcançado pelo 9º colocado. Por isso, estará garantido na 2ª Fase da Pré-Libertadores e ainda na 3ª Fase da Copa do Brasil.

Para completar, no domingo, o Fluminense, 7º colocado, com 51 pontos, vai enfrentar o Bahia, em Salvador. E se o Tricolor carioca não vencer a partida, não terá mais como alcançar o Fortaleza, que, caso ganhe do Juventude, garantirá a vaga na fase de Grupos da Libertadores.

A tarefa leonina, contudo, será bem árdua. O Juventude briga para não voltar à Zona de Rebaixamento e uma vitória pode garantir a permanência na Série A. A equipe terá 2 desfalques. O treinador Jair Ventura, suspenso pelo 3º amarelo, e o zagueiro Quintero, que pertence ao Fortaleza.

Blog O Acaraú com informações
do Blog do Kempes

0 comentários:

Postar um comentário