Na tarde da última quinta-feira, 16/12, sete prefeitos se reuniram em Acaraú para discutir sobre o orçamento de 2022 do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos do Litoral Norte do Ceará, que tem como presidente o Prefeito de Itarema Elizeu Monteiro.
Estiveram presentes ainda a prefeita Ana Flávia (Acaraú), Roger Aguiar (Marco), Lindberg Martins (Jijoca de Jericoacoara), Betinha (Camocim), Kennedy Aquino (Uruoca), Jaime Veras (Barroquinha) e Betão (Martinópole).
Também participaram da reunião, Marcelo Brandão, Secretário de Meio Ambiente, Turismo, Indústria e Comércio do municipio de Cruz, além de técnicos do Consórcio. Virtualmente integraram a reunião prefeitos e representantes dos demais municípios do Consórcio, como Bela Cruz, Granja, Morrinhos e Chaval.
No encontro foram aprovadas as duas pautas da reunião: deliberação e aprovação do orçamento do Consórcio para 2022, e a saída do município de Uruoca, que irá integrar o Consórcio de Resíduos Sólidos da macrorregião de Sobral.
Também foi confirmada a licitação das 5 primeiras Centrais Municipais de Resíduos (CMR), que beneficiarão Cruz, Jijoca, Marco, Chaval e Bela Cruz, cidades que há mais tempo contribuem financeiramente para o Consórcio. Camocim, Barroquinha, Chaval, Martinópole e Acaraú deverão ter o processo licitatório de suas CMR no início de 2022, já sob novo orçamento.
0 comentários:
Postar um comentário