O Sindicato dos Servidores Públicos de Acaraú - Sindsep, emitiu nota de repúdio sofrida por humilhação sofrida por professores durante Audiência Pública na Câmara Municipal de Acaraú no último dia 22/12, sobre prestação de contas do FUNDEB.
Leia a nota completa:
"O SINDESP vem a público repudiar vementemente o desrespeito do Vereador Edilson Salgueiro com os professores acarauenses, que ontem (22/12), foram vítimas de xingamentos, ofensas e calúnia
Para que todos entendam o contexto:
No exercício do direito como cidadãos e como profissionais da educação, os professores compareceu à Audiência Publica de Prestação de Contas do FUNDEB, convictos de que a Câmara de Vereadores é o espaço legítimo de debate entre a sociedade e os legisladores.
E o que se viu foi uma cena deplorável e estarrecedora na Câmara de Vereadores! O Sr. Edilson Salgueiro xingou e expulsou os professores da Câmara de Vereadores, proferindo palavras de baixo escalão, xingamentos e expulsando-os.
É importante que fique registrado:
OS PROFESSORES TÊM O DIREITO questionar e tirar as dúvidas sobre o recurso do FUNDEB.
TODO VEREADOR TEM O DEVER DE ESCUTAR COM RESPEITO as demandas da sociedade.
Nesta oportunidade, o SINDESP se solidariza com todos os professores do Acaraú que têm se dedicado ativamente à qualidade da educação pública aos estudantes acarauenses.
Servidores Unidos , Sindicato Forte
Sindsep - Acaraú."
0 comentários:
Postar um comentário