segunda-feira, 1 de março de 2021

Vereador Ênio Andrade elenca erros em Processo Seletivo do Município de Acaraú e pede ampliação de data de inscrição


O vereador Ênio Andrade levou a tribuna da Câmara Municipal de Acaraú na sessão da última sexta-feira, 26, erros no edital do Processo Seletivo para os cargos de Orientador e Visitador Social, da Secretaria de Assistência Social de Acaraú, bem como a falta de divulgação, principal crítica dos acarauenses.

Ênio falou que o edital foi publicado no site do Governo Municipal e sem uma ampla divulgação, não havendo a divulgação por exemplo no Facebook e Instagram do município. O edital divulgado no dia 19 havia erros tendo o mesmo sofrido dois aditivos. No primeiro aditivo corrigiu as datas de inscrição, no primeiro edital havia duas datas, em um trecho o dia 24 e 25 e em outro trecho 25 e 26 de fevereiro.

O aditivo manteve as inscrições para o dia 24 e 25 e mudou a forma de inscrição presencial para online. Como o aditivo foi publicado dia 24, os interessados tinham então apenas um dia para inscrição. No segundo aditivo foi alterado a data da prova do dia 1° para o dia 6 de março, ficando apenas 9 dias entre as inscrições e a aplicação da prova.

O pdetista solicitou na tribuna a ampliação das data de inscrições para um ou dois dias e que a prova também fosse adiada pelo menos período pois não foi cumprido o princípio da publicidade, violando ainda o princípio da igualdade, já que nem todos tiveram a igualdade e condições para participar do processo seletivo.

0 comentários:

Postar um comentário