Um dos homens suspeitos de ser conselheiro de uma organização criminosa nacional, com atuação no Norte do Ceará, foi preso após um trabalho conjunto das Forças de Segurança do Estado na cidade de Acaraú. Segundo a Polícia, o homem possui ligações com Almerinda Marla Barbosa de Sousa, 39 anos, a "Irmã Ruiva". A mulher seria responsável por gerenciar os crimes com autorização da cúpula nacional da facção.
A chefe criminosa foi considerada como uma das mais procuradas do Ceará pelo Programa Estadual de Recompensa até ano passado, quando foi presa por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) na cidade de Jijoca de Jericoacoara.
A prisão do suspeito contou com a participação de investigadores da Draco, dos departamentos de Inteligência Policial (DIP) e de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI-Norte) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além do apoio da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Mais informações serão repassadas na manhã desta segunda-feira, 15, às 11 horas na sede da Superintendência da Polícia Civil do Estado do Ceará.
0 comentários:
Postar um comentário