O deputado estadual João Jaime (DEM), reagiu nas suas redes sociais após publicação do Decreto Municipal N° 2021.02.06.01 que prorroga no município a política de isolamento social.
João Jaime criticou e disse que o município resolveu ir na contramão dessa necessidade, ao aderir por conta própria, medidas que não são necessárias, no ponto de vista da Comissão Tecnica do Estado, já que o destino não está na projeção de alto risco.
O democrata disse ainda que as medidas penitenciaram apenas a capital, devido o grau de risco, e que destinos turísticos cearenses estão, ou pelo menos deveriam estar funcionando normalmente, seguindo as devidas medidas de segurança do presente momento.
A crítica do deputado é referente ao Art. 2° que determina que de segunda a domingo ficam suspensas das 20:00 às 06:00 horas, comércios com atividades não essenciais, se aplicando tal medida apenas para a Vila de Jericoacoara.
"Desta forma, me solidarizo aos empresários e funcionários que perderam seus empregos e rogo ao prefeito Lindbergh Martins que retorne o horário de funcionamento do comércio para 22 horas, restaurantes e bares. O pleno encerramento nesse horário é o suficiente para suprir a necessidade de refeições dos turistas e coibir aglomerações e possíveis permanências na rua até a madrugada.", pontuou João Jaime.
0 comentários:
Postar um comentário