domingo, 7 de fevereiro de 2021

Ivo Gomes promete ir a justiça contra a Santa Casa de Sobral após foto do diretor com Robério Monteiro e secretários de saúde de Acaraú e Itarema


A briga envolvendo o prefeito de Sobral e a direção da Santa Casa de Sobral ganha um novo capitulo após publicação de uma foto nas redes sociais do deputado Robério Monteiro ao lado do diretor da entidade e dos secretários de saúde de Acaraú e Itarema, Ana Paula Praciano e Noélio Fernandes, respectivamente.

Ivo Gomes tem acusado a direção da Santa Casa de má gestão. O prefeito chegou a denunciar a existência de uma máfia antiga na Santa Casa de Misericórdia. Segundo ele, os responsáveis pela instituição podem responder criminalmente, porque estariam recebendo dinheiro para favorecer pacientes na fila de espera de cirurgias.

“Eu não vou sossegar enquanto não desbaratar essa máfia”, enfatizou Ivo em entrevista à rádio FM Tupinambá.

O prefeito Ivo Gomes, chegou a comemorou nas suas redes sociais a decisão da Justiça Federal, que acatando ação promovida pelo Ministério Público Federal, proibiu a Santa Casa de Sobral de cobrar por todo e qualquer procedimento.

“Dia histórico para a saúde do povo de Sobral e da zona norte!! A Justiça Federal, numa ação promovida pelo Ministério Público Federal, proibiu hoje a Santa Casa de Sobral de cobrar por todo e qualquer procedimento, inclusive cirurgias, a qualquer pessoa. A prefeitura, por ordem judicial também, intensificará a fiscalização para garantir que ela seja cumprida. E tomará as medidas que lhe cumprem, caso a sentença judicial seja desobedecida.”

Na foto publicada pelo Deputado Robério Monteiro, ele comemora a reunião neste sábado, 06/02, com o diretor da Santa Casa de Sobral Klebson Carvalho, com os secretários de saúde de Acaraú e Itarema onde trataram dos atendimentos de pacientes que são transferidos para a unidade hospitalar. "O objetivo é fortalecer a parceria com os referidos municípios e favorecer o atendimento dos pacientes que buscam atendimento na Santa Casa de Sobral.", pontuou o deputado.

0 comentários:

Postar um comentário