A decisão tomada pelo governador no contexto da situação grave que estamos vivendo com o Covid-19, faz com que Acaraú não tenha a tradicional movimentação carnavalesca este ano, pois a prioridade é mesmo evitar festas, desfiles de rua e todas as demais formas de aglomeração que só poderiam complicar mais ainda o momento difícil que o Ceará e o Brasil ainda atravessam.
A decisão, correta, faz com que toda a atividade econômica que se desenvolve em função dos festejos tenha sido prejudicada. Nesta época a economia do município se fortalece e muitos hotéis, bares e restaurantes, assim como cidadãos que trabalhavam como camelôs, aproveitavam para vender bebidas, comidas e assessórios carnavalescos, movimentando uma grande cadeia que envolvia lojas, supermercados e distribuidoras de bebidas.
Além de decepcionar foliões, o cancelamento das comemorações do Carnaval que movimenta a economia acarauense atinge diretamente os vendedores ambulantes, para muitos deles, é o principal retorno financeiro do ano.
Acaraú recebia por noite durante a festa momina, mais de 10 mil pessoas, vindas de diversas cidades da região, do estado, e até fora dele. Durante o dia bares e restaurantes eram as atrações na sede, assim como nas lagoas e praias da cidade.
O prejuízo causado pelo cancelamento não se resume só à saudade da folia.
0 comentários:
Postar um comentário