Um homem de 36 anos de idade salvou sua família e a propriedade onde moram, ao reagir a uma tentativa de assalto na madrugada desta última quinta-feira, 26, na zona rural do município de Marco. O crime aconteceu em uma localidade no distrito de Mucambo. A vitima e sua família estavam dentro da residência onde moram, prontos para dormir, quando foram surpreendidos pela chegada de vários criminosos armados, que anunciaram o assalto.
Um dos criminosos agindo de violência arrombou a porta da casa e invadiu o imóvel, enquanto outros vários ficaram do lado de fora dando cobertura. Dentro da casa o acusado começou a agredir as vitimas e exigir dinheiro, mandando que todas as pessoas ficassem no chão. O homem dono da casa num ato de defesa e por temer o pior, tendo em vista a agressividade dos acusados, entrou em luta corporal com um dos assaltantes, onde deu um golpe de foice no criminoso.
Neste momento, a vitima conseguiu tomar a arma do acusado, uma pistola calibre .380mm, onde mesmo sem saber manusear entrou em confronto com o restante do grupo que estava cercando a casa. Pelo menos 3 (três) acusados foram baleados no tiroteio, o restante do grupo teria fugido pelo matagal tomando rumo ignorado. A Policia Militar foi acionada e cercou a propriedade, onde após localizar os acusados que estavam feridos, deu voz de prisão aos mesmos, e sob escolta policial, conduziu o trio até o Hospital de Marco para serem atendidos.
A vitima entregou a arma tomada dos criminosos aos policiais, e se apresentou em uma delegacia para registrar queixa do crime. Os criminosos presos foram identificados como sendo Antônio Iago Marques, 22, natural do município de Marco, baleado no fêmur e na mão direita. Geovani Vasconcelos Marques, 23, natural do município de Marco, baleado no tórax, foi transferido em estado grave a Santa Casa em Sobral e Francisco Higo do Nascimento, 23, natural do município de Acaraú, com passagens na justiça por crimes de roubo foi baleado na cabeça.
Todos os acusados são residentes na localidade de Mucambo, na zona rural de Marco.
0 comentários:
Postar um comentário