Três deputados estaduais foram eleitos prefeitos nos municípios em que atuam nas eleições realizadas neste domingo, 15/11. Outros dois parlamentares seguem na disputa pelo segundo turno, que será realizada no dia 29 de novembro, em Fortaleza e Caucaia. Com os resultados, haverá mudanças na composição da Assembleia Legislativa do Ceará, com a efetivação de suplentes nos mandatos parlamentares.
Os deputados estaduais Bruno Gonçalves (PL), Nezinho Farias (PDT) e Patrícia Aguiar (PSD) foram eleitos prefeitos, respectivamente, dos municípios de Aquiraz, Horizonte e Tauá.
Como suplente de Bruno Gonçalves, pela bancada do Patri eleita em 2018, será efetivado o suplente Gordim Araújo. Devido à eleição de Nezinho Farias para a prefeitura de Horizonte, será efetivado o primeiro suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Lucílvio Girão (PP). Eleita prefeita de Tauá, a deputada Patrícia Aguiar (PSD) tem como suplente Davi de Raimundão (MDB), que será efetivado quando a parlamentar deixar o mandato na AL. Ambos integraram a coligação MDB/PHS/Avante/SD/PSC/PODE/PRB em 2018.
Segundo turno
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Sarto (PDT), disputa o segundo turno na eleição para a prefeitura de Fortaleza, tendo como adversário o deputado federal Capitão Wagner (Pros). Caso Sarto seja eleito, ao deixar o mandato de deputado estadual, o segundo suplente da coligação PP/PDT/PR/DEM/PRP, Manoel Duca (PDT), será efetivado.
Já o deputado Vitor Valim (Pros) concorre à prefeitura de Caucaia no segundo turno, enfrentando o prefeito Naumi Amorim (PSD), candidato à reeleição. Caso Valim seja eleito, será efetivado no mandato o primeiro suplente Tony Brito (Pros).
Retorno de parlamentares
Após licença para tratar de interesses particulares, retornam ao exercício do mandato parlamentar, nesta segunda-feira (16/11), os deputados Júlio César Filho (Cidadania), Vitor Valim (Pros) e Patrícia Aguiar (PSD).
Com isso, voltam à suplência os deputados Tadeu Oliveira (PSB) e Tony Brito, que assumiram as cadeiras dos deputados Júlio César Filho (Cidadania) e Vitor Valim (Pros), respectivamente.
A Mesa Diretora também retoma sua composição original com o retorno da deputada Patrícia Aguiar à 3ª Secretaria da Mesa Diretora e do deputado Leonardo Pinheiro (PP) à 4ª Secretaria.
Fortaleza é 12 , mais tinha que ter tirado os andrades da prefeitura de Acaraú, eles foram a causa da derrota do 12 em Acaraú!
ResponderExcluir