O governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira, 5, a prorrogação do decreto de isolamento social no Ceará, em virtude da pandemia do novo coronavírus, por mais 15 dias. A atualização da medida já havia sido antecipada durante coletiva de imprensa no dia 1º e maio e confirmada por Camilo nas suas redes sociais nesse domingo, 3.
Desta vez, o decreto estadual vem com regras de distanciamento social mais duras, incluindo o uso obrigatório de máscaras a partir desta quarta-feira, 6. Outro decreto, para o município de Fortaleza, começa a valer na próxima sexta, 8, e prevê restrição de pessoas e veículos automotivos em espaços públicos, mais especificamente para pessoas em situação de risco.
De acordo com Camilo Santana, em Fortaleza, haverá restrição na circulação de pessoas e veículos em espaços públicos, como praias, praças, calçadões e parques, permitida somente com devida justificativa, como busca aos serviços essenciais. Também haverá controle nas entradas e saídas da cidade a partir de sexta.
0 comentários:
Postar um comentário