sexta-feira, 15 de maio de 2020

Chef de Jericoacoara passa para a 2ª fase do Mestre do Sabor, da TV Globo

Mel Freitas cresceu entre Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza. Hoje mora em Jericoacoara, onde tem seus restaurantes. Mas o primeiro contato com a cozinha veio pela avó que a ensinou a fazer bolos que ela mesma vendia ainda criança.

No entanto, acabou se formando em biologia e trabalhou durante um período com gestão ambiental de obras. Não estava feliz. E, em 2012, largou o emprego para estudar gastronomia e abrir seu restaurante em Jeri.

Hoje, depois de estagiar pelo mundo, tem dois restaurantes: o Serafim, que tem uma cozinha contemporânea brasileira com produtos locais, e o Ladelina, que faz uma comida caseira de compartilhamento.

Prato de Entrada

Mel Freitas entra para o programa com um tartare de atum com tapioca suflada com pó de alga. Os Mestres Kátia Barbosa e José Avillez apertaram o botão verde, mas a chef escolheu fazer parte do time Avillez.

Após passar dois anos viajando pelo mundo, a cozinheira aprendeu a valorizar ainda mais a gastronomia do Nordeste e conseguiu encantar os chefs do programa. Na próxima etapa, “Na Pressão”, Mélany se une ao grupo formado por Avillez para a batalha dos chefs. O ganhador do Mestre do Sabor receberá um prêmio de R$ 250 mil.

0 comentários:

Postar um comentário