domingo, 17 de maio de 2020

Com Covid-19, vereadora Erineuza estaria internada em Itarema, o que gerou revolta dos moradores da cidade

Em Nota emitida por sua assessoria de comunicação, a Vereadora Erineuza Fontenele,  confirmou que testou positivo para Covid-19. A nota que foi publicada no último sábado, 16/05 às 21:53 horas, diz ainda que a vereadora encontra-se em tratamento e que seu quadro clínico melhora a cada dia. A vereadora fez o exame em clínica particular de Acaraú.

No entanto, o que chamou atenção foi uma foto da vereadora, que mostra a mesma em um quarto de hospital. De acordo com aliados políticos, em comentários nas redes sociais, a vereadora estaria internada no Hospital Natércia Rios, em Itarema.

Logo a informação revoltou a população itaremense que foram as redes sociais e fizeram postagens contra a atitude da administração, já que para eles, há cidadãos da cidade precisando de leitos e não encontram, e a vereadora teria condições de ir até para um hospital particular.

A internauta Alyne Davi Luccas disse que: "Se essa informação for verdade, é um desrespeito com a população de itarema q já teve 5 óbitos e o deputado quer fazer mídia política", se referindo ao deputado Robério Monteiro aliado da vereadora em Acaraú. Outra internauta disse que: "Se isso realmente for verdade é um desrespeito com a população de Itarema. Pq o marido de uma prima minha foi para o hospital com alguns sintomas e mandaram ele vim pra casa que eles iam ficar acompanhando. E só sei que até hoje ninguém da saúde foi a casa dele.

O itaremense Leonardo Vasconcelos publicou: "Quantos pessoas de Itarema estão com coronavírus se tratando em casa por não terem recebido uma vaga no hospital Natércia Rios."  O itaremense disse ainda, "O pior cego é aquele que não quer ver. Conheço vários colegas itaremenses que estão com coronavírus e foram enviados para casa. Mas é assim mesmo os mais pobres e carentes sempre serão os sacrificados. Isso é que humanidade."

O blog entrou em contato com a direção do Hospital Natércia Rios, no entanto, a enfermeira de plantão informou que como norma do hospital, não poderia passar informações se a paciente estava ou não internada na unidade.

0 comentários:

Postar um comentário