O projeto Justiça Perto, criado pela 2ª Vara da Comarca de Acaraú em parceria com a Prefeitura Municipal, teve sua primeira audiência realizada na manhã desta última terça-feira, 26. O projeto foi criado devido as adversidades durante a pandemia da covid-19.
O projeto idealizado pelo Magistrado Dr. Tiago Dias da Silva, com apoio do Governo Municipal de Acaraú, teve a 1ª audiência realizada pela Juíza Dra. Ana Celina. A audiência que contou com o Promotor José Borges, da 2ª Promotoria, o advogado do autor, Dr. Thimoteo Farias, o autor e as servidoras Geisa Araújo e Vanessa Soares foi realizada na Escola Deputado José Filomeno.
A escola foi cedida pelo município junto com os equipamentos de informática para que fosse possível a realização da audiência. O autor e duas testemunhas se dirigiram até a escola, onde estava um servidora do município e uma servidora cedida ao fórum.
O Projeto foi criado para beneficiar a população que não tem recurso para deslocamentos ou dificuldades e limitações com a tecnologia. As audiências são realizadas por videoconferência em salas de escolas ou prédios dos distritos e localidades para realização de audiências por videoconferência.
0 comentários:
Postar um comentário