O Governo Municipal de Jijoca de Jericoacoara instalou cabines de testes rápidos para COVID-19 no Hospital Municipal Gabriel Brandão de Sousa e na Unidade de Pronto Até fomento - UPA de Jericoacoara.
Para fazer o exame o usuário precisa estar sintomático e ser notificado pela Unidade Básica de Saúde (UBS) ou vigilância epidemiológica. Após isso, é marcado o procedimento para o usuário comparecer no dia e hora do exame.
O usuário deve comparecer portando o documento de identidade e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A cabine diminui a exposição e o risco de contaminação por parte do profissional de saúde e dispensa o uso de avental impermeável e protetores faciais, uma vez que o acrílico já cumpre a função desses equipamentos de proteção individual.
Além das cabines, o município recebeu mais 200 kits de testes rápidos.
"Estamos tomando todas as medidas (dentro da legalidade) para a proteção da população no enfrentamento ao novo coronavírus, nossa equipe da saúde está empenhada e a administração municipal não tem medido esforços para que todas as ações sejam cada vez mais eficazes", disse Sandra Alves, Secretária Municipal de Saúde de Jijoca de Jericoacoara.
0 comentários:
Postar um comentário