O novo decreto do governador Camilo Santana (PT), publicado no fim da noite dessa quarta-feira, 20, recomenda que os municípios do Interior com situação mais grave quanto à Covid-19 adote as mesmas restrições de isolamento social rígido em vigor em Fortaleza desde 8 de maio - o chamado lockdonw.
"Art. 2° Recomenda-se aos municípios cearenses com incidência e/ou mortalidade por COVID-19 projetada acima da média do Estado a adoção da política de isolamento social rígido prevista no Decreto n.° 33.574, de 05 de maio de 2020, a fim de que possam obter melhores resultados para a contenção da pandemia, inclusive evitando a sua disseminação a outros municípios do interior", diz o decreto.
Nos municípios sem casos ou com poucos casos, o Governo do Estado recomenda a instalação de barreiras sanitárias nos acessos, para controlar a propagação do vírus.
Apesar da recomendação do Governo do Estado, a decisão caberá aos prefeitos.
"O Estado do Ceará prestará aos municípios a que se refere este artigo o apoio necessário para a execução das medidas recomendadas", prevê o decreto.
Nessa quarta, o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza prorrogaram as regras de isolamento social rígido em Fortaleza, em vigor desde 8 de maio até o dia 31 de maio. A novidade nas regras foi a permissão para advogados se deslocarem em serviço na Capital.
0 comentários:
Postar um comentário