A secretária da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), Fernanda Pacobahyba, apresentou, na última sexta-feira, 24, sugestões elaboradas pelo programa de governança interfederativa “Ceará um Só” para melhorar o desempenho fiscal do município de Jijoca de Jericoacoara.
A exposição foi realizada durante reunião virtual, da qual participaram o secretário de Turismo, Arialdo Pinho; o prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Lindbergh Martins; o superintendente da Autarquia de Desenvolvimento do Turismo, Mobilidade e Qualidade de Vida de Jericoacoara (Adjeri), Francisco Diógenes; o presidente da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), Nilson Diniz; o deputado estadual João Jaime; e os servidores da Sefaz, Germana Belchior (coordenadora da Assessoria de Relações Institucionais-Arins) e Alexandre Cialdini (gestor do Ceará um Só).
Segundo a secretária, o estudo realizado em Jijoca servirá de modelo para outras prefeituras. Ela falou que técnicos da Sefaz analisaram a situação do município e estruturaram algumas propostas para reduzir a sonegação fiscal e aprimorar a gestão fiscal da administração municipal.
A titular da Fazenda informou que a iniciativa marca uma nova forma de relacionamento com os municípios. “Esse projeto foi bem conduzido pelo Cialdini, que contou com o auxílio da equipe das Cexats (Célula de Execução da Administração Tributária). Esse trabalho é o embrião do Ceará um Só, um programa pensado para reforçar o desenvolvimento local, por meio do compartilhamento de ações”, ressaltou.
O prefeito Lindbergh Martins destacou o pioneirismo do trabalho realizado pelo Ceará um Só e agradeceu o empenho da Secretaria da Fazenda. “O que vocês estão fazendo por Jijoca é muito bom. Vai dar uma força para o turismo da região, que está sendo muito afetado por esta pandemia. A Vila de Jeri está totalmente parada”, observou.
0 comentários:
Postar um comentário