domingo, 19 de abril de 2020

Mulher é presa em Castelhano por descumprir decreto estadual

Na noite deste último sábado, 18, a Polícia Militar, comandada pelo Major Veiga, comandante da 3ª CIA do 11° BPM, após denúncia anônima, prendeu uma mulher na localidade de Castelhano, zona rural de Acaraú.

Já próximo a meia noite, os militares chegaram ao endereço indicado na denúncia e flagraram uma mulher de iniciais V.L.S de 48 anos realizando a venda de bebida alcoólica a um grupo de pessoas que ingeria no local.

A prisão foi realizada pelo descumprimento do do Decreto do Estado do Ceará, de isolamento social, que permite apenas a abertura de comércios que ofereçam serviços essenciais a população, o que não era o caso.

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Itarema, que realizava o plantão, e autuada pelo delegado Gean no Art. 268 do Código Penal - Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena - detenção, de um mês a um ano, e multa.

De acordo ainda com o decreto estadual, o descumprimento ensejará ao infrator a aplicação de multa diária de até R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais), sem prejuízo da adoção de medidas como a apreensão, a interdição e o emprego de força policial.

A Polícia Militar, em ação conjunta com a Guarda Municipal, seguem realizando diligências no sentido de coibir o descumprimento do decreto assinado pelo Governador, bem como orientar a população sobre o distanciamento social.

0 comentários:

Postar um comentário