segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Com goteiras e alagamento, escola de Torrões, em Itarema, é alvo de críticas da população


Pais de alunos da Escola Municipal Rogério Ribeiro Monteiro, localizada na comunidade de Torrões, zona rural de Itarema denunciam descaso na unidade escolar e se recusam a deixar seus filhos estudando no equipamento. Uma chuva inundou o pátio da escola na manhã desta segunda-feira, 10/02, e um dos pais gravou um vídeo denunciando o descaso.

Em dezembro do ano passado a secretaria municipal de Educação anunciou o fechamento de outra escola localizada no Morro da Jumenta, em Torrões e que os estudantes a partir de 5 anos, deveriam ser transferidos para a escola Rogério Monteiro. Os pais se recusam a mandar os filhos e denunciaram o caso ao Ministério Público, que abriu procedimento para apurar o caso.

“Eles querem nosso filhos estudando numa lagoa, nossos filhos não são sapos. Olhe aqui o teto do colégio todo caindo, já me furei em espinho de limão, taboa cheia de prego”, denuncia o pai. “olha como está aqui de lâmpada no chão, colégio totalmente abandonado, ele disse que não tem condições de ajeitar a escola, mas pode gastar milhões com o carnaval”, continua denunciando o descaso e ainda chama o prefeito de mentiroso. “prefeito mentiroso né, disse que tinha mandado limpar o colégio”. Finaliza o pai.

Já as mães também revoltadas com a situação, questionam o prefeito pelas condições da escola, “prefeito crie vergonha na sua cara, bote um colégio que preste, você tinha coragem de colar seu filho nesse chiqueiro de porco, crie vergonha na sua cara que quando é tempo de voto você vem na nossa casa atrás de voto”, desabafa uma das mães. Outra mãe questiona o prefeito, “em vez de dar casamento de graça, em vez de falar besteira em cima de palaque prometendo coisas e coisas, devia ajeitar as escolas, não exigiram que os alunos viessem pra escola”, desabafa outra mãe.

Em outro vídeo, outra ma~e mostra a situação do telhado das salas de aulas e reclama da promessa de uma grama sintética que foi prometida pela secretaria de Educação do Município.

Os vídeos foram enviados ao prefeito Elizeu Monteiro (PDT), onde foram feitos diversos questionamentos, até o fechamento desta edição, o prefeito não se pronunciou sobre o caso. Nossa reportagem recebeu a informação de que a secretaria de Educação já mandou servidores ir na escola em busca de identificar os pais que gravaram os vídeos. Assista aos vídeos na íntegra.

Veja os vídeos:

Com Informações do
Jornalista Manoelzinho Canafístula

0 comentários:

Postar um comentário