Os moradores do bairro Lagoa Seca, na cidade de Itarema estão revoltados com o sistema de drenagem de águas fluviais, que foi recentemente (em 2019) feito pela prefeitura do município. O bairro foi o mais castigado por ocasião da chuva com mais de 200 mm em um só dia, que atingiu a cidade em março do ano passado. Segundo moradores a prefeitura fez uma obra de drenagem no bairro, mas ao invés de melhorar a situação, piorou.
Segundo o vereador Francisco José Braga de Sena, que mora no bairro, a prefeitura foi alertada de que o obra estava com problemas e que deveria ser revisto, “cheguei a denunciar na Câmara que a forma como a obra foi feita, não resolveria o problema da inundação no bairro e isso foi constatado agora com essa primeira chuva, que por sinal nem foi tão grande e já causou inundações novamente, quem sofre somos nós que moramos aqui”, desabafou o vereador.
Já o vereador Carlos Jean Costa Furtado gravou um vídeo e denunciou o descaso, “aqui é aquela obra que nós tínhamos denunciado que o nível tinha ficado errado, Lagoa Seca está novamente Lagoa Cheia, essas são as obras que o prefeito faz só com engenheiro, se continuar chovendo, muita gente mais uma vez vai ficar desabrigado”, ressaltou o parlamentar.
A chuva que atingiu a cidade na manhã da última sexta-feira dia 31 assustou os moradores, acompanhada de raios, trovões e relâmpagos, diversas ruas no bairro Lagoa Seca ficaram inundadas. Um internauta gravou um vídeo, mostrando a situação que ficou a Rua João Luiz onde mora, “já começou a entrar água nas casas das pessoas, o serviço que foi feito ali, ninguém nem vê a tampa do bueiro, olhe o jeito que vem a moto ai, mal dá pra passar”, reclama o morador.
ALMOFALA

VÍDEOS
Blog O Acaraú com Informações
do Jornalista Manoelzinho Canafístula
0 comentários:
Postar um comentário