terça-feira, 4 de fevereiro de 2020

Prefeita de Granja teria deixado de repassar 10 milhões do INSS dos servidores só em 2018


O Ministério Público Federal (MPF) segue apurando a denúncia contra a Prefeita de Granja, Amanda Arruda, conhecida como "Amanda do Romeu", por crime de apropriação indébita previdenciária. Já foi constatado que há débitos.

Somente referente ao exercício financeiro de 2018, a Prefeita Amanda teria deixado de repassar ao INSS, cerca de R$ 10 milhões de reais de contribuições previdenciárias recolhidas dos servidores.

O crime, sendo constatado, atinge diretamente os funcionários da Prefeitura de Granja, impedindo, por exemplo, que eles se aposentem.

Segundo a denúncia, a gestora burlou a lei de responsabilidade fiscal ao deixar de fazer registros contábeis para apuração dos gastos com servidores, tendo como principal motivação maquiar o percentual de pessoal para enganar o Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE), desviando os recursos para outras finalidades.

A representação pede a apuração rigorosa dos fatos, uma ação penal e o afastamento da Prefeita Amanda.

Blog O Acaraú com Informações
do Blog Camocim Online

1 comentários:

  1. Impressiona como este blog so notícia coisas negativas dos outros políticos, do acarau , da família que se reserva no poder, só divulga coisa positiva kkk. Presta atenção ou vão me bloquear ou vão me perseguir. O Pedin foi proibido de usar o hospital, agora, por dinheiro, se juntou a eles

    ResponderExcluir