quarta-feira, 24 de setembro de 2025

PEC da Blindagem é rejeitada pelo CCJ do Senado em votação unânime

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplia a proteção de parlamentares na Justiça foi rejeitada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado nesta quarta-feira (24). A decisão do colegiado, tomada de forma unânime, enterra regimentalmente a chamada PEC da Blindagem no Congresso.

Pelas regras internas do Senado, um recurso para levar a proposta à discussão no plenário principal da Casa somente poderia ser apresentado se a votação da CCJ não fosse unânime.

A PEC havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada. Ao longo dos últimos dias, o texto foi alvo de manifestações populares e de pressões internas no Senado contrárias ao avanço da proposta.

Dos 22 deputados federais cearenses, 15 votaram favoráveis à medida, 4 contrários e 3 estiveram ausentes na votação. Os dois deputados mais bem votados em Acaraú no pleito de 2022, Robério Monteiro e AJ Albuquerque votaram a favor da PEC. 

Outros deputados votados em Acaraú como André Fernandes, Yuri do Paredão, Moses Rodrigues, Junior Mano (Investigado por desvio de emendas parlamentares), Dayane do Capitão, Enfermeira Ana Paula, André Figueiredo, Mauro Filho, Dr. Jaziel, Danilo Forte, Fernanda Pessoa, e Matheus Noronha, também votaram a favor da PEC.

0 comentários:

Postar um comentário