O prefeito de Jijoca de Jericoacoara, Leandro César, participou na tarde desta último sábado, de manifestação contra a taxa de acesso à Vila de Jericoacoara.
Os moradores, empresários, e todos que trabalham diretamente com o turismo na Vila de Jericoacoara são contra a cobrança de taxa de acesso ao Parque Nacional, o que poderia isolar a comunidade, que não faz parte da área federal.
Manifestantes ocuparam uma praça local, portando cartazes com dizeres como "Acesso livre" e "Fora concessão".
Em seu discurso, o prefeito Leandro César defendeu que a empresa que garantiu a concessão por 30 anos, realize a cobrança pontualmente nos pontos turísticos, como a Pedra Furada, Árvore da Preguiça, no Mangue Seco e em outros pontos, e que não deve haver cobrança para quem vai para a Vila.
"Nós não somos contra a concessão, mas ela tem que cobrar o que foi prometido, dentro do Parque Nacional, nos pontos de visitação, e não para quem vem para a Vila de Jericoacoara.", disse Leandro em partes de au discurso.
O gestor jijoquense disse ainda que: "o dinheiro que a Urbia (empresa ganhadora da concessão) tem, ela não nos compra, ela não vai conseguir mudar a nossa idéia"
0 comentários:
Postar um comentário